quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pela primeira vez os POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS são inseridos no Ver-SUS

 
     A vivência que acontecerá no Paraná, nos dias 25 de julho à 3 de agosto nas cidades de Irati, Prudentópolis e Castro, será a primeira experiência do Ver-SUS com foco nos Povos Tradicionais, envolvendo saberes Populares e tradicionais na área da Saúde.
  A muito ja tem se trabalhado para que os Povos e Comunidades Tradicionais possam estar dentro de espaços, onde lhes seja dado a oportunidade de ser o que são: Tradicionais, com um acumulo de experiências populares, e que estes possam somar e trocar experiências que venham a transformar a realidade de suas comunidades, assim como o diálogo com a comunidade acadêmica. Assim, saberes teóricos/científicos dialogando com saberes Tradicionais, terá como resultado uma práxis para além de livros, será uma práxis popular.

   O Instituto Equipe de Educadores Populares, tem o prazer de fazer parte dessa nova história que vem se escrevendo no Ver-SUS, e se anima ao ver jovens da universidade lutando e valorizando tais culturas e saberes. Isso faz com que as lutas se somem e ambas as partes ganhem, ganhem um conhecimento construído no coletivo.
     A Abertura que será no dia 25 de julho, contará com a participação da comunidade, convidados, Povos e Comunidades Tradicionais, as pessoas selecionadas para a vivência, alem dos facilitadores e apoiadores do Ver-SUS. Terá sua abertura com uma mística que será realizada pelos povos tradicionais, entre outras.
       A vivência acontecerá em uma chácara em Prudentópolis, e contará com o apoio do IEEP para o chamado "poso solidário". E no final de semana, no dia 02 de agosto teremos o "I TECENDO REDES, Encontro Paranaense de Povos e Comunidades Tradicionais" que acontecerá no Faxinal de Marcondes, em Prudentópolis, onde será uma ótima oportunidade de troca de saberes. Este será aberto para o publico em geral. Então VENHA COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA CONOSCO!
    Para a inscrição dos Povos e comunidades tradicionais, não será necessário o cadastro no site, apenas terão que seguir as instruções das inscrições para Povos e Comunidades Tradicionais acima colocado e enviar para o email do Instituto Equipe( institutoequipe@brturbo.com.br ) ou deixar na sede do IEEP. 
         Duvidas e informações, atraves de email, blog e pagina do facebook, do IEEP.

      Não dá pra perder, inscrições até dia 11 de Julho!
 

Quem é do SUS, vem com gente!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário